Programa Jorge Neto: Saiba quais são as 10 alergias mais estranhas do mundo

Postado em 16/11/2016 9:12

Das 318.881.992 pessoas na América relatadas por US Census Bureau, de 40 a 50 milhões têm algum tipo de alergia, e os números continuam crescendo. É claro, desde que existem muitas pessoas que simplesmente não gostam de gatos, por exemplo, e apresentam alergias a estas coisas, os números então podem ser distorcidos, mas é ainda uma grande quantidade de pessoas com sistemas hipersensíveis.

.
Ninguém sabe ao certo o motivo de novas alergias proliferarem. Alguns culpam os aditivos alimentares, outros apontam as toxinas no ar, e antibióticos bovinos são algumas vezes suspeitos. Uma escola de pensamento é que alergias surgem pela falta de imunidade natural provocada por pais super protetores que não expõem seus filhos a nada que não seja estéril. A última teoria é apoiada pelo fato de que crianças que crescem em áreas rurais com vários animais de estimação e brincam ao ar livre, geralmente têm menos alergias a pêlos de animais e pólen.

.

10º Água Pura:

.

agua-pura-entre-as-mais-estranhas-alergias

.

É difícil de acreditar que algo vital para a existência humana possa ser rejeitado pelo corpo. No entanto, uma condição rara chamada urticária aquagênica é causada por água pura. Um simples chuveiro ou banheira para aqueles com esta alergia resulta em urticária. As urticárias normalmente desaparecem em menos de uma hora e podem ser aliviadas com anti-histamínicos.

.

9º Coceira à Roupa Íntima:

.

coceira-em-roupa-intima-entre-as-mais-estranhas-alergias

.

Um número significativo de pessoas é sensível à borracha e látex. Os produtos químicos usados para produzir os tecidos como lycra e nylon também podem representar incômodo. Desde que estes elementos variam muito de produto para produto, a solução mais fácil é buscar tecidos naturais puros.
 .
8º Suor e lágrimas:
.
suor-e-lagrimas-entre-as-alergias-mais-estranhas
.
É ruim o suficiente para torna as roupas grudadas no corpo e causa odor ruim, algumas pessoas sem sorte são realmente alérgicas ao seu próprio suor. E muitas vezes confundida com vergões dolorosos, coceira, pode ocorrer durante atividade extenuante ou ser desencadeada ao comer alimentos picantes.
Os tratamentos variam de anti-histamínicos para antidepressivos tricíclicos e esteróides anabolizantes. Evitar atividade extenuante e alimento muito condimentado também auxilia.
.
7º Expor ao Sol:
.
sol-entre-as-alergias-mais-estranhas
.
Se o dia na praia vai mal quando aqueles raios quentes do sol causam urticária, simplesmente o ideal é entrar e ficar sem exposição em questão de minutos. Ser alérgico ao sol é muito raro. Infelizmente, não existe atualmente maneira para combater isso, a não ser evitar a luz ultravioleta. Os anti-histamínicos prestam socorro, mas não é uma prevenção.

.

6º Sensibilidade ao Sêmen:
.
ter-sensibilidade-entre-as-10-coisas-que-os-homens-odeiam-na-cama
.
Um número muito pequeno de mulheres é alérgico ao sêmen. O contato com esta substância resulta em urticária e inchaço na área vaginal. O uso de preservativos normalmente resolve o problema e injeções de alergia são disponíveis para aquelas tentando engravidar. Se as injeções não funcionam, mais opções como inseminação artificial estão disponíveis.

.

5º Trabalho com Madeira:
.
trabalhar-com-madeira-entre-as-alergias-mais-estranhas
.
E parece lógico que aqueles com alergias à madeira seriam sensíveis aos troncos e árvores. Estranhamente, é a poeira e aparas de madeira que causam a maioria dos problemas. O arvorismo não é afetado. A boa notícia é que é possível ser alérgico a apenas uma variedade. Se carvalho gera urticárias de coceira, simplesmente mude o manuseio para pinho, nogueira, bétula.

.

4º Alergias Induzidas por Exercício:
.
fazer-exercicios-entre-as-alergias-mais-estranhas
.
Finalmente, uma razão médica para evitar a ginástica, uma alergia ao exercício físico. Os sintomas variam de urticária para anafilaxia, uma condição de risco onde a pressão arterial cai repentinamente e a respiração se torna difícil. Um tipo é causado por ingestão dentro de 2 horas de exercício e o outro não tem a ver com comida. Para estar seguro e saudável, é possível apenas cancelar a ginástica.

.

3º Alergia a moedas:
.
pegar-moedas-entre-as-alergias-mais-estranhas
.
Há um esforço para interromper as moedas, já quem tem algumas moedas que o custo de produção é mais caro que seu valor. E desde que as alergias ao níquel estão se tornando mais comuns, o resto das moedas podia estar próximo a esta seleção porque todas contêm níquel. É relativamente fácil evitar jóias, armações de óculos e zíperes sem níquel, mas as pessoas que têm de lidar com mudança em base regular sofrem muito da dermatite de contato. É tratável com anti-histamínicos após exposição e cremes esteróides tópicos acalmam as erupções cutâneas, mas reincidência é quase garantida.

.

2º Sensibilidade ao Toque:
.
sensibilidade-ao-contato-entre-as-alergias-mais-estranhas
.
O dermografismo é uma palavra diferente que literalmente significa escrita da pele, que soa bastante intrigante, mas não é agradável. Os doentes podem facilmente escrever em sua pele com a unha e a escrita rapidamente irrompe em uma urticária irritadiça. As roupas que colam pelo corpo ou até um simples chuveiro quente podem também desencadear a alergia, que apenas atinge cerca de 4 por cento da população. O mais comum tratamento se resume a anti-histamínicos.

.

1º Frio:
.
sensibilidade-ao-frio-entre-as-alergias-mais-estranhas-1
.
A sensibilidade ao frio pode soar como uma alergia fraca, mas a condição rara pode ser fatal. A exposição súbita a temperaturas de extremo frio ao ar livre ou mergulho em piscina gelada, oceano ou lago, causa grandes quantidades de histamina até inundar o corpo. E muita histamina gera prumo da pressão arterial. E não há tratamento, apenas prevenção através de bom senso.

.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics