Cidades Históricas de Minas

Parque do Tabuleiro é destaque do Cidades Históricas

Postado em 22/11/2019 15:41

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer o Parque Natural do Tabuleiro, que fica no distrito de Tabuleiro, no município de Conceição do Mato Dentro, a 180 km de Belo Horizonte, depois da Serra do Cipó. Conhecido por ter a mais alta cachoeira de Minas Gerais e a terceira mais alta do Brasil, o Parque do Tabuleiro está em festa neste mês de novembro, comemorando seus 21 anos de existência, com uma programação especial para o dia 30 de novembro, com grandes shows de MPB, que vão acontecer na sede do aprazível distrito de Tabuleiro.

E muitas são as belezas do Parque Natural Municipal do Tabuleiro, que tem uma boa estrutura para receber o turista, que além da queda da cachoeira e seu belíssimo poço, conta ainda com várias outras cachoeiras e piscinas naturais, que ficam na parte alta da cachoeira, formando um cenário paradisíaco, que encanta turistas do Brasil inteiro e de todo o mundo. O distrito do Tabuleiro conta hoje com pousadas, bares e restaurantes, todos prontos para receber o turismo.

A Cachoeira do Tabuleiro é uma das “7 Maravilhas da Estrada Real” e foi considerada pelo Guia Quatro Rodas por duas vezes consecutivas como a mais bonita do Brasil.

Para saber mais sobre o Parque do Tabuleiro e o receptivo turístico do Distrito é só entrar em contato com a secretaria de Turismo de Conceição do Mato Dentro, pelo telefone 31 – 3868-2223 ou acessar o portal da cidade: www.cmd.mg.gov.br.

Programa-se e vá conhecer esse que é um dos mais belos e estruturados parques do Brasil.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!