Cidades Históricas de Minas

Ouro Branco é destaque do Cidades Históricas

Postado em 06/08/2019 10:46

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar até a bela cidade de Ouro Branco, que fica a apenas 110km de Belo Horizonte, na Estrada Real. Ouro Branco se prepara para suas tradicionais festas religiosa e popular, conhecidas como uma das melhores de Minas Gerais. Em agosto acontecerá a Festa da Serra de Ouro Branco, em honra a Nossa Senhora Aparecida, no domingo, dia 18, com uma vasta programação durante todo o dia. O encerramento das celebrações será com a bela e emocionante Santa Missa, celebrada com devotos e fiéis no Alto da Serra de Ouro Branco, às 16h.

A Santa Missa teve sua primeira edição em 1960. Ouro Branco aproveita os festejos religiosos para divulgar seu Festival da Batata, conhecido nacionalmente, que neste ano acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, atraindo turistas e visitantes de toda Minas Gerais. O Festival da Batata conta com uma grande estrutura, com shows de artistas de renome nacional, além de barraquinhas que promovem a gastronomia local, tendo a batata como ingrediente principal.

Situada aos pés da bela e imponente Serra de Ouro Branco, onde existe um belo e estruturado Parque Natural que recebe turistas durante todo o ano, Ouro Branco fica entre dois patrimônios culturais da Humanidade, Congonhas e Ouro Preto, e tem grandes atrativos históricos e naturais para oferecer aos turistas, além do seu cinematográfico distrito de Itatiaia.

Para saber mais sobre Ouro Branco e suas festas, visite o portal:cidadeshistoricasdeminas.com.br ou entre em contato com a secretaria de Turismo do município, pelo telefone: 31- 3938-1046.

Programa-se e vá conhecer essa que é uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!