Publicidade

Cidades Históricas de Minas

Itabira recebe III Semana do Turismo e da Música

Postado em 27/09/2019 15:58

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar até a cidade da poesia, a bela e icônica Itabira, terra de Carlos Drummond de Andrade que recebe neste fim de semana a Terceira Semana do Turismo e da Música, com vários eventos culturais no município.

E um dos destaques da programação é a presença do ator e dramaturgo Paulo Betti, que no dia 28 de setembro, sábado, lançará em Itabira o Projeto Cultural Transmídia – que reúne literatura, cinema e teatro – tudo isso com entrada franca, a partir das duas horas da tarde. Abrindo os trabalhos, Paulo Betti participará da sessão comentada do filme “A Fera Na Selva”, produzido e interpretado por ele, e às 16h, vai promover um curso de adaptação literária, explicando o difícil fazer das montagens das peças de teatro.

Encerrando sua participação na Terceira Semana de Turismo e da Música de Itabira, Paulo Betti apresentará, também com entrada franca, as 20h, no Teatro da Fundação Carlos Drummond de Andrade, o monólogo “Autobiografia Autorizada”, em que o ator conta um pouco de sua história, desde a infância.

Entre uma apresentação e outra em Itabira é bom encontrar um tempinho e visitar os Caminhos Drummondianos, que tem, nos locais que inspiraram o poeta, os poemas escritos em placas, contextualizando parte da grande obra do nosso Poeta Maior.

E para saber mais sobre a Terceira Semana do Turismo em Itabira e sua programação cultural e turística é só acessar o portal Itabira.mg.gov.br ou entrar em contato com Centro de Atendimento ao Turista da cidade, pelo  Telefone: 31 – 3835 58 33.

Programa-se e vá conhecer essa cidade que representa um das mais inspiradas páginas da história de Minas Gerais

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!