Publicidade

Cidades Históricas de Minas

Cidades Históricas visita o carnaval de Diamantina

Postado em 29/01/2020 13:21

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer um dos mais badalados e tradicionais carnavais de Minas Gerais e do Brasil, reconhecido internacionalmente, o carnaval de rua de Diamantina, que nesses últimos anos vem resgatando a tradição dos blocos caricatos que tanto marcaram o carnaval da cidade nas últimas décadas.

Conhecido como o melhor carnaval do interior de Minas, Diamantina ficava superlotada nesses dias, por isso a prefeitura vai fazer neste ano uma estrutura maior e melhor para receber os turistas, com vários locais de concentração de blocos e festas, nos principais pontos turísticos da cidade. Na Praça do Mercado, por exemplo, a Folia já começa na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, com o tradicional show da Bartucada, encerrando-se na terça-feira, com a também tradicional Bat-Caverna.

Outro destaque do carnaval de Diamantina será a realização do Segundo Festival Gastronômico dos Bares, Restaurantes, Padarias, Lanchonetes e Similares de Diamantina, batizado de Gastrô Folia, que vai reafirmar a tradição culinária da cidade e dar novas opções para os foliões recuperarem as energias nos dias de festas.

Nada melhor que a fusão para os dias de folia do que bons blocos com vários estilos de música, em espaços reservados para foliões e amantes do bom e velho carnaval de rua.

Para saber mais sobre os eventos é só acessar o portal: vivadiamantina.com.br ou ligue para Secretaria de Turismo do município 38-3531-9532. Programe-se e vá conhecer esse que é considerado um dos maiores carnavais de Minas Gerais.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!