Publicidade

Cidades Históricas de Minas

Cidades Históricas vai ao Festival da Jabuticaba em Sabará

Postado em 01/11/2019 15:19

O programa Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer um dos mais tradicionais e saborosos festivais de Minas Gerais, o Festival da Jabuticaba, que une a arte, a cultura e a gastronomia, e acontece anualmente em Sabará, que fica a 35km de Belo Horizonte.

 A cada ano que passa o Festival da Jabuticaba fica maior e melhor e neste ano ele acontecerá entre os dias 15 e 17 de novembro, no Centro Histórico de Sabará, onde será montado um verdadeiro circuito gastronômico e cultural, com venda da jabuticaba fresca, seus derivados e pratos elaborados por chefs consagrados da nossa cozinha. O circuito terá também barraquinhas de comidas típicas, shows e feira de artesanato.

Licores, geleias, sorvetes, vinhos, molhos, entre outras delicias estão entre os derivados de jabuticaba estarão disponíveis para degustação e venda durante o evento, com preços que variam entre R$3,00 e R$40,00. Serão mais de vinte e cinco estandes de produtos derivados da jabuticaba e outros dedicados a gastronomia que ficarão abertos ao longo do dia. Espaço especial será a Vila do Artesanato, onde o turista poderá conferir o que há de mais significativo no artesanato de Sabará, contando com a tradicional palma barroca, renda turca de bicos e oratórios.

Outro grande atrativo do Festival é o “Cozinha Show”, onde o público poderá assistir às oficinas apresentadas em praça pública e totalmente gratuitas, com interação dos participantes durante os três dias. Os convites serão distribuídos antes de cada oficina com número limitado para degustação. Ao todo, serão apresentadas 17 receitas de chef’s renomados como Ivo Faria, Edson Puiati, Eduardo Avelar, entre outros.

Para saber mais sobre o Festival da Jabuticaba, entre em contato com a secretaria de Turismo de Sabará, pelo telefone:  31 – 3671-1403 ou acesse o portal da cidade, sendo o endereço: sabara.mg.gov.br.

Programe-se e vá conhecer esse que é um dos mais concorridos e tradicionais festival de Minas Gerais.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!