Cidades Históricas de Minas

Cidades Históricas vai ao carnaval de Ouro Branco, acompanhe

Postado em 14/02/2020 17:00

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer o tradicional carnaval da cidade de Ouro Branco, que fica a apenas 110km de Belo Horizonte, dentro da Estrada Real.

Com o slogan “Amar, Curtir e Cuidar”, o carnaval em Ouro Branco acontecerá na Praça Santa Cruz, e terá programação para todos as idades, com shows e apresentações que se estenderão por todos os dias de folia. A estrutura montada pela prefeitura oferecerá conforto e total segurança para os foliões durante todo o carnaval na cidade.

E a folia em Ouro Branco começará oficialmente na noite de sábado, dia 22, com abertura e Cortejo do Bloco Corporação Musical Santo Antônio e desfile dos blocos Tombo da Ladeira e Bico de Aço. Finalizando a primeira noite de carnaval, Ouro Branco terá o show da banda Papanalíngua.

No domingo a folia começa a tarde, às 14h, com matiné e vários shows para a garotada. A noite terá shows e desfiles de blocos tradicionais da cidade. O carnaval em Ouro Branco segue com shows, cortejos e desfiles até a noite da terça-feira, quando ocorrerá o desfile dos blocos Vai Quem Quer e Bloco Pirraça, além do show da dupla Felipe e Nando.

Entre uma folia e outra é bom encontrar um tempinho para renovar as energias no belíssimo Parque da Serra de Ouro Branco, ideal para caminhadas e práticas esportivas ao ar livre. Outro atrativo de Ouro Branco é o cinematográfico distrito de Itatiaia, com aconchegantes pousadas e saborosos restaurantes, especializados na tradicional culinária mineira.

Para saber mais sobre Ouro Branco e seu carnaval é só acessar o site: www.ourobranco.mg.gov.br, ou entrar em contato com a secretaria de Turismo do município, pelo telefone 31 – 3938-1046. Programe-se e vá conhecer essa que é um dos mais seguros e organizados carnavais de Minas Gerais.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!