Cidades Históricas de Minas

Cidades Históricas vai ao carnaval de Congonhas

Postado em 21/02/2020 19:40

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer um dos mais antigos e tradicionais carnavais de Minas Gerais, o carnaval de Congonhas, que tem como nome de Carnafolia e contará neste ano com o Circuito do Samba e Pagode, além de vários palcos espalhados pelo centro da cidade.

E o Carnafolia já começa na noite de sexta-feira, dia 21, com o desfile do Bloco Império da APAE e o Arrastão da Melhor Idade. Dando sequência à programação da primeira noite, acontecerá ainda o show do cantor baiano Alexandre Peixe.

Desde o ano passado o carnaval de Congonhas conta com programações durante todo o dia, começando sempre no início da tarde, propiciando assim tranquilidade, segurança e conforto para toda a família. O Circuito do Samba e Pagode, criado com objetivo de atrair os foliões para as avenidas JK e Marechal, terá programação ao longo dos dias de folia e os shows infantis acontecerão no sábado, domingo e segunda de Carnaval.

No total, acontecerão 28 shows, sendo 25 apresentações de bandas e três shows infantis, em palcos espalhados na avenida Marechal, Quarteirão do Samba e Circuito do Samba e Pagode. Das 28 atrações, 14 são de Congonhas. Não vão faltar também os tradicionais blocos carnavalescos, em um total de 13, que sempre arrastam multidões.

Entre uma folia e outra é bom encontrar um tempinho para visitar o Santuário de Bom Jesus de Matozinhos com os doze profetas de Aleijadinho, um dos mais belos cenários do mundo e Patrimônio Cultural da Humanidade tombado pela UNESCO.

Para saber mais sobre o carnaval de Congonhas é só acessar o portal www.congonhas.mg.gov.br ou entrar em contato com a secretaria de Cultura do município, pelo telefone: 31 – 3731-3133. Programe-se e vá conhecer esse que é um dos mais antigos e tradicionais carnavais de Minas Gerais.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!