Cidades Históricas de Minas

Brumadinho Gourmet é destaque no Cidades Históricas

Postado em 23/08/2019 14:48

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer o tradicional festival gastronômico Brumadinho Gourmet, que acontece em Casa Branca, distrito de Brumadinho, nos dias 6, 7 e 8 de setembro. A charmosa vila de Casa Branca fica a apenas 45 km de Belo Horizonte, aos pés da bela e imponente Serra do Rola Moça e recebe turistas e trileiros nos finais de semana.

Conhecido como um dos maiores festivais gastronômicos de Minas Gerias, o Brumadinho Gourmet chega neste ano a sua décima primeira edição, trazendo sempre o que há de melhor na culinária mineira e brasileira. Além dos pratos, receitas, e chefs consagrados, o Brumadinho Gourmet traz ainda uma extensa agenda cultural, com shows, palestras, oficinas, lançamentos de livros, entre muitos outros eventos, tudo isso em seus três dias de realização, ido do dia 6 de setembro, sexta-feira, ao domingo, dia 8. E quem fala um pouco mais sobre o Brumadinho Gourmet deste ano é um dos seus organizadores, o produtor cultural Júlio Toledo.

Entre uma degustação e outra no Brumadinho Gourmet é bom encontrar um tempinho e visitar o mundialmente conhecido Museu do Inhotim, que fica ao lado de Casa Branca, e é o maior museu a céu aberto do mundo, e que tem um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do planeta.

Para saber mais sobre Brumadinho Gourmet é só acessar o portal cidadeshistoricasdeminas.com.br, ou entrar em contato com a produtora do evento, pelo telefone 31 – 98866-3411. Prepare-se e vá conhecer essa que é um dos mais importantes festivais gastronômicos de Minas Gerais e do Brasil.

O Cidades Históricas de Minas é uma realização da AMIRT – Associação Mineira de Rádio e Televisão com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Tem a produção e apresentação de Petrônio Souza Gonçalves e os trabalhos técnicos da Agência AMIRT de Comunicação.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Podcast semanal, sempre abordando a história, a cultura e os valores das cidades históricas de Minas, além do patrimônio arquitetônico.
As cidades pertencentes à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais totalizam 80% do patrimônio histórico tombado de Minas Gerais, e trabalham diretamente com a preservação desse acervo, além da divulgação das belezas que estão nesse destino turístico que ainda é pouco difundido.

Assine:
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com