Publicidade

Vídeo restaurado mostra os últimos momentos do último lobo-da-tasmânia antes da extinção

Postado em 27/09/2021 7:40

Um arquivo público australiano lançou uma nova versão de uma das filmagens que mostram os últimos momentos do lobo-da-tasmânia. A filmagem é estrelada por Benjamin, o último exemplar conhecido dos lobos da região, três anos antes da espécie ser declarada oficialmente extinta.

O vídeo foi feito em 1933, em preto e branco, pelo zoológo David Fleay, nas dependências do Zoológico de Hobart, na Tasmânia. A filmagem foi colorida e ganhou definição em 4K, antes de ser lançada pelo NFSA (National Film and Sound Archive of Australia). Segundo o NFSA, existem cerca de 12 vídeos com os últimos anos de vida do animal, totalizando cerca de 3 minutos.

Benjamin morreu em 1936, o que declarou oficialmente o fim da espécie, há 85 anos. O lobo-da-tasmânia era uma espécie nativa da ilha e estimativas apontam que existiam cerca de 5.000 deles por lá quando os colonizadores europeus chegaram.

Advertisement

A caça desenfreada, destruição de habitat e o crescimento populacional de animais concorrentes como o dingo causaram um rápido declínio da espécie.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade