Vídeo em que Datena declara voto a Bolsonaro é falso

Postado em 05/10/2018 10:56

Um vídeo que circula nas redes sociais coloca o apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, elogiando o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro. No entanto, trata-se de uma montagem que aproveitou um vídeo no qual Datena falava do candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin. A informação do suposto apoio a Bolsonaro foi desmentida pelo próprio apresentador ao portal UOL nesta quarta-feira (3).

“Eu não tenho muita coisa a falar do Geraldo a não ser que ele é um baita cara modesto. É um cara em que eu confio de verdade, mesmo. É um cara que trabalha como você, é um cara que luta por você”, diz Datena no vídeo original, gravado ou divulgado em julho deste ano.

À ocasião da gravação, Datena, fialiado ao DEM, havia se lançado pré-candidato ao Senado por São Paulo. O partido pertence à coligação que apoia a candidatura do tucano. Mas doze dias depois de anunciar a intenção de se candidatar, o apresentador desistiu do pleito.

No vídeo que circula nas redes sociais, o nome de Alckmin é retirado e, enquanto Datena enumera elogios, imagens de Bolsonaro em campanha foram inseridas. O vídeo viralizou pouco após a entrevista do capitão da reserva ao apresentador em 28 de setembro, realizada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o deputado federal se encontrava internado.

Ao Uol, o apresentador afirmou que não vai declarar apoio a nenhum dos candidatos: “Eu não voto em Bolsonaro, nem em [candidato do PT, Fernando] Haddad, nem em ninguém.

Confira o vídeo original:

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics