Vacina contra COVID aumenta os seios da mulher ? Uma postagem na rede social afirma que sim - Portal MPA

Publicidade

Vacina contra COVID aumenta os seios da mulher ? Uma postagem na rede social afirma que sim

Postado em 19/08/2021 7:30

Foto: Reprodução TikTok

Com a vacinação avançada em alguns países e no Brasil, várias questões foram levantadas sobre os efeitos colaterais do imunizante. Das reações mais leves às mais graves, relatos de uma possível consequência da vacinação chamaram a atenção em todo o mundo.

Uma usuária do TikTok postou um vídeo em que  relata ter passado a usar sutiãs maiores, após tomar a vacina contra a Covid-19. Várias mulheres se identificaram com o fenômeno. Tanto, que o vídeo atingiu quase dois milhões de visualizações.

Foi a jovem britânica Elle Marshall que divulgou a mudança em sua numeração de sutiã, depois de tomar a vacina. Elle conta que teve que usar sutiãs com bojo dois números acima do que usava antes. E atribuiu isto à vacina da Pfizer.

Advertisement

Segundo especialistas ao tomar a vacina, as células de defesa de Elle foram acionadas, causando o aumento dos gânglios linfáticos, também conhecido como íngua. As axilas têm muitos destes gânglios linfáticos. Isso faz com que a mama seja projetada para frente, dando a sensação de estar maior.

Entretanto, o fenômeno não ocorre com todas as mulheres. Os especialistas alertam ainda que mesmo nas poucas mulheres em que o fenômeno acontece, ele é temporário. E, o mais importante, não traz nenhum risco à saúde.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade