Tubarão com cara de porco chama a atenção de internautas - Portal MPA

Publicidade

Tubarão com cara de porco chama a atenção de internautas

Postado em 16/09/2021 7:30

Reprodução: Facebook (isoladelbaapp)

Um tubarão que tem uma aparência que lembra a de um porco chamou a atenção de oficiais da Marinha em Elba, uma ilha italiana no Mar Mediterrâneo não muito longe da Toscana. O animal foi encontrado boiando, aparentemente morto e, em seguida, levado para o cais.

Segundo o portal local Toscana News, o peixe é um tubarão-bruto-angular, mais conhecido como “tubarão-porco” em algumas regiões, e seu nome científico é Oxynotus centrina. A espécie é caracterizada por peculiaridades físicas como cabeça achatada, olhos bem separados e claro, um focinho. Mas isso não é só.

“É comumente chamado de ‘tubarão-porco’ porque, quando sai da água, emite uma espécie de grunhido”, afirmou Yuri Tiberto, do Aquário de Elba, ao Toscana News. Segundo a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), os tubarões são abundantes no Mediterrâneo, onde suas barbatanas dorsais e corpos relativamente grandes os tornam vulneráveis às operações de pesca.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade