Publicidade

Sem noção! Golpistas vendem testes falsos de Covid-19 em aeroportos na Europa

Postado em 02/02/2021 14:00

As ações criminosas são destinadas a passageiros que desejam viajar de avião mesmo contaminados pela doença

A população não tem sossego, né? Como se não bastasse a pandemia de Covid-19, criminosos estão vendendo testes falsos negativos da doença, na Europa. A ação é destinada a passageiros que desejam viajar de avião. Segundo o Europol, cada teste custa R$ 745. Já foram registrados casos no Reino Unido, França, Espanha e Holanda.

Os golpistas têm utilizado nomes de laboratórios verdadeiros para enganar funcionários dos aeroportos. “Enquanto as restrições às viagens permanecerem em vigor devido à pandemia, é muito provável que os criminosos aproveitem a oportunidade de produzir e vender certificados de teste Covid-19 falsos”, informou a Europol.

Advertisement

Em janeiro, um homem de 30 anos foi preso no aeroporto de Luton, na Inglaterra. Conforme a ‘BBC’, o suspeito foi acusado de vender resultados falsos para Covid-19.

Já o jornal britânico ‘Daily Mail’ informou que autoridades encontraram outros suspeitos que praticavam a venda ilegal do teste por meio de grupos de mensagens na Espanha e na Holanda.

Na França, a prática foi descoberta no último ano, com uma rede de golpistas agindo no Charles de Gaulle.

Além disso, a agência policial da União Europeia emitiu um comunicado nessa segunda-feira (1), apontando que a fraude pode ter possibilitado viagens de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

 

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!