fbpx
Pular para o conteúdo

Salto fino e óculos: confira algumas proibições do BBB

Image

Durante a dinâmica do Big Brother Brasil ‘MesaCast BBB’, a ex-participante Ana Clara contou que os jogadores, dentro da casa, são proibidos de escrever qualquer coisa. Ela, que foi confinada junto com o pai na 18ª edição, contou que os participantes não podiam nem “desenhar boneco de palitinho”.

É certo que a cada edição do reality novas regras e condutas do jogo podem ser alteradas, mas o programa já tem alguns objetos e pertences tidos como proibidos para usar dentro da casa. Confira alguns deles:

Óculos escuros

No BBB 9, Boninho decidiu confiscar os óculos escuros dos participantes pela primeira vez. “O telespectador não vê os olhos do cara”, afirmou o diretor à coluna Outro Canal, na Folha de São Paulo, na época da edição. O acessório foi popular entre os confinados nas primeiras edições. O vencedor do “BBB 7” Diego Alemão foi um dos participantes que não tirava o óculos do rosto.

Roupas e maquiagens de marca

Peças de roupa com o símbolo de alguma marca — mesmo que de times de futebol ou de basquete — são confiscadas pela produção, segundo Juliette, vencedora do BBB 21, em participação no Pod Delas.

Juliette contou que sua bolsa de maquiagem também foi barrada, já que os participantes usavam apenas produtos da Avon, que tinha acabado de virar patrocinadora do reality.

Salto fino

Ainda na conversa com Boo Unzueta e Tata Estaniecki, ao ‘Pod Delas’, Juliette contou que elas não poderiam levar sapatos de salto fino, pois estragaria o gramado e o carpete.

Livros

Ana Clara contou no ‘Pod Delas’ que a produção restringiu os livros depois que ela levou vários deles para o confinamento.