O rádio foi considerado o meio de comunicação mais confiável pelos brasileiros, em uma recente pesquisa realizada pela Agência de Inteligência de Dados Ponto Map, em parceria com a V-Tracker. A pesquisa, nomeada “Credibilidade das Mídias”, estabeleceu que o rádio, dentre os veículos de comunicação e redes sociais analisados, é o que possui mais credibilidade entre os entrevistados, com 81% de confiança.
Conforme levantamento divulgado pelo jornal Valor Econômico, os veículos tradicionais de imprensa, como o rádio e a TV, continuam sendo vistos no Brasil com mais credibilidade em comparação com conteúdos divulgados em redes sociais. Na contramão, a pesquisa também apontou que o maior índice de desconfiança por parte dos entrevistados vem de conteúdos divulgados por influenciadores digitais.
Outro ponto analisado foi a frequência com que os brasileiros consomem os veículos de comunicação e redes sociais. A primeira colocação fica com as redes sociais, sendo utilizada por 74% dos entrevistados, enquanto o rádio possui 47% de incidência. Veja abaixo os gráficos produzidos pela Ponto Map e V-Track.