Publicidade

Quando a Lua, Saturno e Júpiter se alinham

Postado em 02/08/2020 10:27

Aquela pequena estrela ao lado da lua de hoje é simplesmente o Júpiter o maior planeta do sistema solar. Vale dar uma olhadinha para o céu. E, mais embaixo (fora da foto), está Saturno. Eu acho tudo isso fantástico! Mostra a imensidão desconhecida que vivemos.

No fim de semana algumas pessoas já conseguiram, mas a próxima terça-feira (9) é o momento perfeito para você ver uma incrível conjunção astronômica aqui do Brasil. Durante a noite, a LuaJúpiter e Saturno vão ficar próximos na nossa perspectiva do céu durante um breve momento. Para ver o fenômeno astronômico, é importante que o céu da sua cidade tenha visibilidade e que você possa olhar na direção leste da abóbada celeste.

 

É claro que eles não estarão próximos, de fato, no espaço sideral. Mas a nossa visão dos astros, daqui da Terra, vai dar a impressão que o nosso satélite, o planeta dos anéis e o gigante do sistema solar estarão próximos durante a noite dessa terça-feira.

 

Uma conjunção entre Júpiter, Saturno e a Lua vai acontecer nessa terça-feira entre as 22h e 23h. Para quem gosta de ver fenômenos astrológicos, esse é um prato cheio!

 

A conjunção vai durar pouquinho tempo, mas os horários estão aqui para que você não perca a chance de observar em tempo real o acontecimento. A Lua vai se encontrar primeiro com Júpiter, às 22h53. Depois, é a vez do nosso satélite fazer uma visita à Saturno, às 23h14.

O importante é olhar para o leste. Se você não sabe pra onde fica o Leste, é onde o Sol nasce. Se você não se lembra onde o Sol costuma nascer onde você está, use a bússola do seu celular.

Publicidade

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!