Publicidade

Primeira ciclovia de plástico é inaugurada na America Latina

Postado em 09/04/2021 7:30

Foto: Divulgação

Foi inaugurada a primeira ciclovia de plástico da América Latina, localizada na segunda seção da Floresta de Chapultepec, na Cidade do México. O piloto foi feito com mais de 1000 kg de lixo plástico, o equivalente a meio milhão de tampas de garrafas plásticas.

As empresas PlasticRoad e Orbia, em colaboração com a Secretaria de Mobilidade da Cidade do México (SEMOVI) e a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do México (SEDEMA), foram as responsáveis pela realização do projeto.

A Cidade do México enfrenta desafios de disponibilidade de água potável, decorrentes de uma população crescente, chuvas fortes causadas pelos efeitos combinados das mudanças climáticas, poluição devido à geração de resíduos plásticos e infraestrutura envelhecida.

Advertisement

 O design modular da ciclovia de plástico oferece armazenamento temporário de água e recursos de drenagem, ideal para promover o armazenamento de água durante chuvas extremas, além de estar integrado com tecnologia de sensor para monitoramento e gerenciamento de superfície.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!