Polêmica: Hamburgueria batiza de Maria da Penha sanduíche com ‘repOLHO roxo’

Postado em 28/11/2018 9:04

Polêmica: Hamburgueria batiza de Maria da Penha sanduíche com 'repOLHO roxo'

 

 

Uma hamburgueria da cidade de Salto, em São Paulo, vem causando polêmica nas redes sociais por fazer um trocadilho em um de seus sanduíches e batizá-lo de “Maria da Penha”. Levando repolho roxo como um dos ingredientes, o estabelecimento grafou as palavras “olho roxo” no cardápio para evidenciar a brincadeira, o que gerou revolta entre os internautas, que acusam o local de fazer apologia à violência contra mulher.

A administração do estabelecimento mudou o nome do sanduíche para “Censurado” e depois para “Um lanche com repolho”. Após a repercussão negativa, a hamburgueria publicou um pedido de desculpas em sua página nas redes sociais, reconhecendo o erro e ressaltando que não compactuam com violência contra mulheres.

Uma das jovens que fez uma postagem sobre o nome do lanche e que viralizou nas redes sociais, Michelle Duarte, de Itu (SP), ressaltou que o dono colocou o nome de Maria da Penha e, na descrição do lanche, colocou em caixa alta e com cores diferentes a expressão olho roxo, deixando nítido o que ele quis passar. “É uma ligação muito forte e, ao mesmo tempo, ofensiva, depois que analisamos a quantidade de mulher que apanha todos os dias dentro de casa por motivos afins”, desabafa.

Após a repercussão, a hamburgueria publicou o pedido de desculpas. No post, os responsáveis reconhecem o erro e ressaltam que não compactuam com qualquer tipo de violência.

.

Polêmica: Hamburgueria batiza de Maria da Penha sanduíche com 'repOLHO roxo'

Polêmica: Hamburgueria batiza de Maria da Penha sanduíche com 'repOLHO roxo'

.

 

 

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics