Polêmica: Hamburgueria batiza de Maria da Penha sanduíche com ‘repOLHO roxo’

Postado em 28/11/2018 9:04

 

 

Uma hamburgueria da cidade de Salto, em São Paulo, vem causando polêmica nas redes sociais por fazer um trocadilho em um de seus sanduíches e batizá-lo de “Maria da Penha”. Levando repolho roxo como um dos ingredientes, o estabelecimento grafou as palavras “olho roxo” no cardápio para evidenciar a brincadeira, o que gerou revolta entre os internautas, que acusam o local de fazer apologia à violência contra mulher.

A administração do estabelecimento mudou o nome do sanduíche para “Censurado” e depois para “Um lanche com repolho”. Após a repercussão negativa, a hamburgueria publicou um pedido de desculpas em sua página nas redes sociais, reconhecendo o erro e ressaltando que não compactuam com violência contra mulheres.

Uma das jovens que fez uma postagem sobre o nome do lanche e que viralizou nas redes sociais, Michelle Duarte, de Itu (SP), ressaltou que o dono colocou o nome de Maria da Penha e, na descrição do lanche, colocou em caixa alta e com cores diferentes a expressão olho roxo, deixando nítido o que ele quis passar. “É uma ligação muito forte e, ao mesmo tempo, ofensiva, depois que analisamos a quantidade de mulher que apanha todos os dias dentro de casa por motivos afins”, desabafa.

Após a repercussão, a hamburgueria publicou o pedido de desculpas. No post, os responsáveis reconhecem o erro e ressaltam que não compactuam com qualquer tipo de violência.

.

.

 

 

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com