Pinguins são encontrados mortos com picadas de abelhas - Portal MPA

Publicidade

Pinguins são encontrados mortos com picadas de abelhas

Postado em 22/09/2021 7:30

Reprodução/Facebook/SANParks – Table Mountain National Park

Dezenas de pinguins-africanos foram encontrados mortos e com picadas de abelha, na colônia de Boulder Beach, em Simon’s Town, na África do Sul. Investigações preliminares sugerem que os óbitos das 63 aves ocorreram após elas terem sido atacadas pelos insetos.

O caso foi detalhado em postagem no Facebook do Parque Nacional de Table Mountain. “Não foram observadas lesões físicas externas em nenhuma das aves”, diz o texto.Especialistas de órgãos sul-africanos e de organizações não governamentais juntaram forças para analisar a ocorrência.

Em declaração reportada pelo tabloide Daily Mail, David Roberts, veterinário da Fundação Sul-Africana para a Conservação das Aves Costeiras, classificou a situação como “muito rara”.

Advertisement

Até o momento não há consenso sobre o que teria motivado as abelhas a picarem os pinguins-africanos que estão na lista vermelha de espécies ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza. Alguns fatores apontados são a diminuição de alimentos para as colmeias, pragas, doenças e a ameaça crescente no uso de pesticidas e inseticidas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade