Pela primeira vez autoridades apreendem “narcosubmarino”.

Postado em 28/11/2019 7:40

Salvador Sas / EFE – 26.11.2019

Autoridades da Espanha apreenderam o primeiro narcossubmarino já descoberto na Europa. A embarcação artesanal foi interceptada na costa da cidade de Pontevedra, na Galícia, com 3 toneladas de cocaína de origem colombiana.

O submarino foi descoberto no domingo dia 24 nas águas da Galícia e interceptado. Dois homens com cidadania equatoriana foram presos. Um terceiro narcotraficante, espanhol, está foragido.

A embarcação foi levada para o porto da cidade de Cangas do Morrazo e içado para terra. Segundo as autoridades policiais informaram à mídia espanhola, o narcosubmarino foi fabricado em um estaleiro clandestino na selva do Suriname ou da Guaiana. Ele tem 22 metros de comprimento e percorreu 8 mil quilômetros no Atlântico até chegar à costa da Espanha.

Ao jornal El País, os investigadores disseram que o submarino deve pertencer a um cartel muito poderoso, já que é necessário muito dinheiro para fabricar e colocar em operação uma embarcação que, ao final da travessia, será descartada.

Estima-se que o valor investido numa embarcação semi-submersível como essa chegue a 1,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 7,5 milhões de reais.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!