Publicidade

Orelha vermelha é porque tem alguém falando de você, qual a explicação para isso?

Postado em 21/11/2020 7:50

Foto: Segredos do Mundo

Essa superstição já se tornou quase uma regra brasileira: sentiu a orelha queimando é porque tem alguém falando mal de você. Mas será que a orelha vermelha significa isso mesmo? Aliás, essa teoria de que tem alguém falando de você ainda muda dependendo da orelha. Ou seja, se é a esquerda que está vermelha, estão falando mal. Por outro lado, se é a direita que está queimando, é porque estão falando bem.

Por fim, ainda tem gente que diz que para parar de sentir a orelha queimando, é só morder a alça da blusa no lado que está quente. Mas deixando de lado toda a superstição que envolve orelhas vermelhas e quentes, existe uma explicação científica para que isso aconteça.

Cientificamente a orelha fica vermelha e quente devido a uma dilatação dos vasos sanguíneos da área. Isso faz com que mais sangue passe por eles e como o sangue é quente e vermelho, adivinha o que acontece? Isso mesmo, suas orelhas ficam com essas características também.

Esse evento ocorre porque a região da orelha tem a pele mais fina que no resto do corpo. Em resumo, nada a ver com gente falando de você. Aliás, a vasodilatação pode ocorrer em qualquer um dos lados. Então para a ciência, se estiverem falando de você não é assim que você vai descobrir.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!