fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Planeta Diário
  • Namorados da adolescência se reencontram 7 décadas depois para viver história de amor

Namorados da adolescência se reencontram 7 décadas depois para viver história de amor

Image
Foto: Bob Schmutz

Foto: Bob Schmutz

Esta história mostra bem as voltas da vida. Namorados no colégio, eles foram separados pela vida e, após quase 7 décadas, finalmente se reencontraram. O reencontro foi durante a pandemia do coronavírus e agora Fred e Florence estão casados desde agosto do ano passado.

Os dois viúvos acabaram se consolando e reacendendo a velha chama de quando eram jovens e apaixonados. Fred Paul e Florence Harvey se conheceram na adolescência em Wandsworth, uma pequena cidade na província de Newfoundland e Labrador, Canadá.

Eles sempre estavam juntos, caminhando depois da igreja, roubando beijos entre as aulas e participando de shows. Todas as noites, durante os dois anos em que estiveram juntos, Paul acendia a luz da varanda antes de ir para a cama.

Era sua maneira de dizer a Harvey, que morava do outro lado da baía, boa noite e que a amava. “Ela foi meu primeiro amor. Minha primeira namorada e meu primeiro amor verdadeiro”, disse Paul, agora com 84 anos, à CNN.

Mas quando Paul fez 18 anos e Harvey 15, a vida os separou.Paul mudou-se para Toronto a trabalho. Um ano depois, quando voltou para procurá-la, Harvey tinha se mudado para outra cidade. Os dois acabaram se casando com outras pessoas e formaram famílias.

Em 2017, Harvey ficou sozinha, depois que o marido Len morreu de câncer. O casal teve um casamento feliz por 57 anos e cinco filhos. Dois anos depois, a esposa de Paul por quase 60 anos, Helen, também morreu após sofrer de vários problemas de saúde, incluindo demência. Eles tiveram dois filhos juntos.

Quando Harvey soube que a esposa de Paul faleceu, ela ligou para consolá-lo. Naquela primeira conversa, que ocorreu um dia depois do Dia dos Namorados, eles falaram sobre suas vidas, filhos, netos e festejaram as lembranças que guardavam um do outro.

“Nunca pensei que isso fosse passado”, disse Harvey, 81. “Mas passamos de conversas uma vez por semana, para duas, três vezes, todos os dias durante horas. Realmente nos reconectamos, embora não nos víssemos durante todos aqueles anos. Eu sabia que era isso.”

Em 8 de agosto, Paul e Harvey trocaram votos na frente de familiares e amigos na Norval United Church em Georgetown, Ontário. Por causa da pandemia do coronavírus, a lista de convidados foi pequena. Logo após a cerimônia de casamento, Paul levou seu acordeão e cantou uma canção de Ricky Skaggs, “Eu não mudaria você se eu pudesse”, para sua noiva.

Agora, o casal planeja refazer os primeiros capítulos da história deles visitando a cidade onde se conheceram e se apaixonaram há tantos anos.