Publicidade

Mulher doa o próprio cabelo para fazer peruca e ajudar amiga na luta contra o câncer

Postado em 20/11/2020 7:30

Foto: Rede Social

Existem momentos na vida que só não derrubam a gente porque podemos contar com o apoio dos amigos. E uma mulher deu uma grande prova de amizade. Ela cortou o próprio cabelo para fazer uma peruca para a amiga que luta contra o câncer.

A norte-americana Dana McSwain foi diagnosticada com um câncer de mama no estágio 2. Menos de duas semanas depois do diagnóstico, começou a quimioterapia, causando a queda do seu cabelo.

“Como mulher, seu cabelo pode não definir quem você é, mas ele o diferencia. Eu sempre tive o cabelo comprido e comecei a lamentar isso antes mesmo dele desaparecer”, conta. McSwain raspou a cabeça e se sentia frustrada por não encontrar uma peruca que a fizesse se sentir ela mesma ou que não fosse muito cara.

Uma noite, McSwain fez um post em um grupo de mães no Facebook comentando sobre suas frustrações. Carol Daley Cook, que é enfermeira e cuja filha estuda na mesma escola que a de McSwain, pensou: “Eu tenho esse cabelo que vai até a cintura e minha pobre amiga está perdendo o cabelo dela para o câncer.”

Embora não tivesse ideia de como faria isso, Carol decidiu que presentearia a amiga com uma peruca feita com o seu cabelo. Carol, então, fez um post pedindo doações para pagar pela peruca e em poucas horas já tinha o valor necessário.

Pouco mais de uma semana depois, Carol entregou pessoalmente a peruca para McSwain e a reação dela foi emocionante. Amizade é isso compartilhar e se ajudar.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!