Morreu a atriz Sue Lyon famosa “Lolita” nos filmes

Postado em 28/12/2019 9:21

A atriz Sue Lyon faleceu em Los Angeles em 26 de dezembro. Ela tinha 73 anos. Segundo o amigo de longa data de Phil Phil Syracopoulous, citado pelo New York Times, a saúde da atriz estava em declínio há algum tempo.

Lyon era mais conhecido por seu primeiro papel importante. Ela foi escolhida entre 800 jovens atrizes que fizeram o teste para interpretar o personagem-título no controverso filme de 1962 Lolita, quando ela tinha apenas 14 anos de idade.

Na adaptação de Stanley Kubrick do famoso romance de Vladimir Nabokov, sobre um professor de meia-idade que se apaixona por uma ninfeta adolescente, Lyon estrelou ao lado de James Mason. Seu desempenho rendeu a Lyon o Globo de Ouro na mais promissora mulher novata em 1963.

Ainda muito jovem com apenas 14 anos e dois trabalhos como atriz, ela derrotou outras 800 jovens pelo papel principal na adaptação do clássico de Vladimir Nabokov, sobre um professor universitário obcecado pela enteada adolescente – a obra polêmica foi adaptada para o cinema por Stanley Kubrick, em 1962. Sue fez ainda filmes como A Noite da Iguana, com Richardo Burton.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!