Mineira vira mãe ao 64 anos de idade e abre muitas possibilidades para as mulheres

Postado em 13/04/2018 8:55

Mineira vira mãe ao 64 anos de idade e abre muitas possibilidades para as mulheres

.

Uma mineira de 64 anos deu a luz a uma menina em Belo Horizonte. Norma Maria de Oliveira, teve a criança na terça-feira, na maternidade Octaviano Neves. Mãe e bebê passam bem. Ana Letícia nasceu por cesariana com 33 semanas e meia de gestação, pesando 1,75 kg e medindo 46 cm.

Norma conseguiu engravidar por meio de uma fertilização in vitro. Os espermatozoides foram do companheiro dela, e os óvulos, de uma doadora anônima. Ela procurou a técnica em junho de 2017. Aos 63 anos, ela demonstrava muita disposição e vontade de gerar seu primeiro filho.

Depois de passar por vários exames e ter a certeza de que a saúde estava em dia, a procuradora passou pela fertilização in vitro e engravidou de Ana Letícia. O desafio maior durante a gestação foi manter o organismo da mãe suportando o desgaste de uma gravidez. Para a felicidade de Norma, tudo ocorreu dentro do previsto com acompanhamento médico constante e doses de anticoagulante para evitar complicações por causa da idade. A bebê está na UTI infantil, mas passa bem e deve ir para casa em breve.

 

Fonte: Otempo

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com