Menina de 13 anos corta o pulso após receber ameaça da Momo do Whatsapp

Postado em 13/09/2018 14:37

Menina de 13 anos corta o pulso após receber ameaça da Momo do Whatsapp

Uma adolescente de 13 anos cortou o próprio pulso nesta segunda-feira (11) em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, depois que ameaças foram enviadas a ela por uma rede social.

As mensagens diziam que se a menina não se machucasse, sua família morreria. No momento em que ela se machucava, a mãe estava em casa e a impediu de seguir adiante.

À delegada Vilaneida Aguiar, que investiga o caso, a adolescente contou que recebeu uma solicitação de amizade no Facebook, no início do mês. Tratava-se de um perfil com a foto de uma obra de arte japonesa que ficou conhecida na internet como “Momo”.

A apropriação da imagem dessa escultura, uma mistura de mulher com pássaro, tem sido usada para assustar jovens nas redes sociais.

“(A relação) começou normalmente, dizendo informações pessoais, e sem fazer nenhuma ameaça. . Só que durante esse tempo, a mãe notou comportamentos estranhos da filha, porque ela ficava muito tempo no quarto e se cobrindo com lençol” afirmou a delegada ao Globo.

A menina, no entanto, ficou assustada quando recebeu uma ameaça que dizia: “Se você não se cortar, vou matar toda sua família”. Como a pessoa por trás do perfil já tinha as as informações sobre onde ela morava e com quem, a adolescente acabou obedecendo, sem contar a ninguém sobre a ameaça.

Os investigadores não descartaram a hipótese de que o responsável pelas ameaças seja um conhecido da adolescente.

CLIQUE AQUI E OUÇA ENTREVISTA DE PSICÓLOGA SOBRE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E INTERNET

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics