Lazer em periodo de pandemia: Filarmônica de Minas tem programação on-line com concertos, documentários, solos e podcast.

Postado em 19/04/2020 11:08

Filarmônica de Minas prepara programação on-line com concertos, documentários, solos e podcast

Mesmo sem espetáculos presenciais, em decorrência da Covid-19, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais preparou uma série de apresentações para serem acessadas sem que o público precise sair de casa. A programação inclui concertos inéditos às sextas-feiras, solos de músicos às terças-feiras e outros conteúdos audiovisuais publicados nas redes sociais. 

Nesta sexta-feira (17/4), é o dia do concerto “Alá e Lolli”, inspirado na mitologia eslava, de Sergei Prokovief. A suíte orquestral foi interpretada e gravada pela Filarmônica de Minas em 2015, na Sala Minas Gerais, e será exibida às 20h30, no canal da orquestra no YouTube

Também estão disponíveis a “Quarta Sinfonia”, de Tchaikovsky, a “Nona Sinfonia”, de Beethoven, e a “Sinfonia do Novo Mundo”, de Dvorák.

Os ouvintes podem ter acesso ainda a peças solo de músicos e musicistas da orquestra, todas as terças-feiras, às 20h30. Às quintas-feiras, o maestro Fabio Mechetti indica ao público obras consideradas essenciais e transformadoras. 

Além disso, no podcast “Filarmônica no Ar”, as pessoas podem acompanhar e aprender mais sobre as forma musicais neste link. O próximo episódio será lançado na segunda-feira (20/4), e irá tratar de música programática. 

 

Serviço:

Conteúdos on-line da Filarmônica de Minas

Concertos: sextas-feiras, às 20h30, no YouTube

Solos em casa: terças-feiras, às 20h30, no Facebook e no Instagram

Maestro indica: quintas-feiras, no Facebook e no Instagram

Videodocumentários: segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, no YouTube, no Facebook e no Instagram

Podcast “Filarmônica no Ar”: segundas-feiras, no AnchorFM

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!