Publicidade

Irmãos criam camisa sustentável que pode ser plantada

Postado em 17/03/2021 7:30

Foto: Divulgação

Foi pensando em um mundo mais sustentável e consciente que a startup inglesa Volleback desenvolveu uma camiseta 100% biodegradável que pode ser “plantada”. Desta maneira, quando você se cansar da peça, basta enterrá-la no jardim que ela se transformará no alimento perfeito para minhocas e outros animais.

Apelidada de Camiseta Planta e Algas, ela é feita exclusivamente de polpa de eucalipto, faia e algas. Segundo os fabricantes, uma vez enterrada ela irá se biodegradar em apenas 12 meses. Os cérebros por trás desta superinovação são os gêmeos Nick e Steve Tidball, fundadores da empresa. Juntos, eles desenvolveram um fio exclusivo feito com polpa de eucalipto e faia, retirados de florestas sustentáveis.

As tintas também são ecológicas feitas a partir de algas cultivadas em biorreator; depois que passam por um filtro e processo de secagem, formam um pó que se transforma em tinta.Os Tidball deixam claro: não basta jogar a camiseta no meio do mato, é preciso enterrá-la. A camiseta só começará a biodegradar quando você a enterrá-la no chão ou colocá-la no composto. Ela precisa de fungo, bactérias e o calor da Terra para começar a se decompor, explicam.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!