Globo não renova contrato com autor Aguinaldo Silva

Postado em 02/01/2020 21:01

A TV Globo decidiu abrir mão de um dos nomes mais conhecidos no que diz respeito ao processo criativo na televisão brasileira. O autor Aguinaldo Silva não teve seu contrato renovado pela emissora para este ano.

De acordo com uma nota enviada pela Globo, foi informado que o autor não tem novas obras previstas. “Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”, anunciou a TV Globo por meio de um texto.

Aos 76 anos, Aguinaldo acumula grandes trabalhos na emissora. Fera Ferida (1993) e Fina Estampa (2011) estão na lista. O último trabalho idealizado pelo autor para a TV Globo foi a novela O Sétimo Guardião, que foi ao ar em 2018. A trama, que tinha Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa como protagonistas, recebeu inclusive algumas críticas na época.

View this post on Instagram

DOCES LEMBRANÇAS Dia 31 de dezembro de 1978. Confraternização de fim de ano na redação do jornal gay Lampião da Esquina, na Lapa carioca. Eu sou aquele de copo na mão fazendo biquinho. Em primeiro plano está o jornalista Alceste Pinheiro, hoje um austero senhor professor. À direita, ao fundo, o diagramador Nelson Dutra (que era hetero, ou seja, aquilo que chamávamos de "um infiltrado"). Ao lado dele, mostrando apenas um olho, meu querido e inesquecível amigo Francisco Bittencourt. Adão Acosta, outro jornalista e grande amigo, estava lá, mas não aparece nesta foto. Lá fora a ditadura comia solta, mas dentro destas quatro paredes, uma vez fechadas todas as trancas, éramos livres até o tutano dos ossos. Por isso fomos processados duas vezes, por ordem de Armando Falcão, então Ministro da Justiça, que nos enquadrou na Lei de Imprensa. Os dois processos acabaram arquivados pela Procuradoria Geral da República.

A post shared by Aguinaldo Silva (@aguinaldofsilva) on

Aguinaldo costuma ser bem ativo nas redes sociais, mas mesmo assim não deixou escapar nada sobre o fim de seu contrato. Nesta quinta-feira (2), ele aproveitou para desejar um feliz ano novo aos seguidores.

“Ainda não mandei meu abraço e meus melhores votos de Feliz Ano Novo para meus 640 mil seguidores no twitter, mas faço isso agora. Agradeço pelo carinho, pela amizade e, principalmente, pelos comentários de todos, que servem para enriquecer e dar motivação ao que aqui escrevo”, escreveu o autor.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!