fbpx
Pular para o conteúdo

Fã de Taylor Swift morre após passar mal durante show no Rio de Janeiro

Fã morre após onda de calor no show de Taylor Swift
Primeiro show de Taylor Swift no Brasil nesta sexta-feira (17)

Uma fã da cantora Taylor Swift morreu após passar mal durante o show da artista no Rio de Janeiro na última sexta-feira (17). Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou na segunda música e foi levada para um hospital próximo ao Engenhão, onde acontecia o show. Ela foi reanimada por enfermeiros mas não resistiu ao chegar ao hospital.

O show aconteceu em meio a uma onda de calor que atinge o Brasil. De acordo com relatos de especialistas, o Rio de Janeiro apresentou sensação térmica de até 60ºC no momento do evento. A jovem que faleceu cursava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis, em Mato Grosso, e era uma grande fã da cantora.

Muitos fãs relataram falta de água dentro do estádio do Engenhão, onde aconteceu o show, dizendo nas redes sociais que era proibida a entrada com garrafas de água no estádio, considerando o forte calor. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 1000 pessoas desmaiaram. Além disso, há relatos de que as saídas do estádio para circulação de ar teriam sido vedadas pela organização do evento. Copos de água teriam sido vendido ao preço de R$8.

A prima de Ana Clara contou que os médicos tentaram reanimar a jovem, mas não tiveram sucesso. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. A Tickets for Fun, empresa responsável pelos shows da cantora no país, lamentou a morte mas não se pronunciou sobre a questão da temperatura no estádio.

Taylor Swift comentou sobre o caso em suas redes sociais lamentando a morte da garota. Confira mais fotos do primeiro dia de show da “The Eras Tour” no Brasil: