fbpx
Pular para o conteúdo

Ex-presidiário encontra no empreendedorismo a saída para recomeçar

Image

Foto: Divulgação

Após perder o irmão, Jemerson, 29 anos, participou de um assalto e levou 4 tiros, ficando em coma por dois anos. Quando acordou, cumpriu sua pena na prisão e deu a volta por cima ao se especializar em micropigmentação com o Natalia Beauty Group.

O Jemerson nasceu em Belo Horizonte e perdeu o pai quando ainda era criança. Sua mãe era faxineira e, para ajudar nas despesas de casa, ele vendia geladinho e juntava latinhas na rua já aos 10 anos de idade.

Seu irmão mais velho virou a figura paterna da casa, porém, se perdeu na vida e seguiu o caminho do crime, sendo friamente assassinado. Neste momento, o Jemerson viu sua esperança morrer junto com o irmão que tanto amava.

Logo após a morte do irmão mais velho, que era como um pai para ele, Jemerson entrou em depressão profunda e largou tudo: escola, futebol, sonhos e foi morar com a avó que o acolheu com muito carinho e amor.

Um tempo depois, por uma infelicidade do destino, sua avó sofreu um AVC e faleceu na frente dele. Nesse período, o pior aconteceu: Jemerson seguiu os passos do irmão mais velho e se entregou ao crime.

Em um assalto, ele levou um tiro na cabeça e três no peito. Passou dias internado entre a vida e a morte, até que entrou em coma. Dois anos depois, ele acordou. “Sua recuperação realmente é um milagre”, disse um dos médicos.

Depois que saiu do hospital, Jemerson cumpriu sua pena na prisão, pagou o que devia à justiça e tentou recomeçar a vida. Porém, ‘pelas dificuldades de ser um ex-presidiário e conseguir um emprego’, ele decidiu abrir sua própria barbearia.

Nesse meio tempo, ele se casou, teve um filho, mas, com a chegada da pandemia, sua barbearia teve que ser fechada. Apesar de desacreditado, Jemerson não desistiu e acabou encontrando o que se tornaria a salvação da sua vida.

Como ele desenha muito bem, pensou que poderia se dar bem no ramo da micropigmentação. Sem pensar duas vezes, Jemerson mudou a sua história e agora é um exemplo de superação.