Estudantes se fantasiam de goleiro Bruno e Macarrão para festa e causam revolta

Postado em 04/09/2018 17:16

Estudantes se fantasiam de goleiro Bruno e Macarrão para festa e causam revolta

Dois estudantes universitários causaram revolta e indignação após se fantasiarem de goleiro Bruno e de seu amigo “Macarrão” para irem a uma festa universitária em Inconfidentes, no Sul de Minas Gerais.

Os estudantes do Instituto Federal do Sul de Minas participaram de uma festa que aconteceu fora da faculdade. Eles traziam no peito uma placa com os nomes de Bruno e Macarrão, condenados pela morte de Eliza Samudio. Um deles, que estava trajado com luvas de goleiro, levava, ainda, um saco preto na mão com o nome da modelo.
A foto, que foi postada na rede social Instagram, trazia a legenda “fantasia raíz”. Tão logo foi postada, gerou repercussão negativa nas redes sociais.

Em nota, o Instituto Federal Sul de Minas repudiou a conduta dos alunos, afirmando que o assunto “não deve ser tratado, em hipótese alguma, como um tipo de brincadeira”.

De acordo com informações da Polícia Civil, um inquérito vai ser instaurado para apurar os fatos, a assessoria de comunicação da polícia informou que em tese a conduta dos calouros se enquadra no tipo penal 287 previsto no artigo do código penal que trata como crime o ato de fazer apologia ao crime publicamente. A punição é detenção de três a seis meses ou multa.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics