Dilma diz que fará até pacto com o Diabo para enfrentar Bolsonaro

Postado em 22/11/2018 11:02

Dilma diz que fará até pacto com o Diabo para enfrentar Bolsonaro

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) declarou nesta segunda-feira (19) que fará “aliança até com o diabo” para combater o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

“A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los. Agora, tem que ter uma espinha dorsal. Tem que ter um coração. E o coração é antineoliberal e antiautoritário neofascista. Essa a nossa solução”, afirmou Dilma durante a abertura do 1º Forum de Pensamentos  Críticos, realizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina.

“Eles deixaram claro que não basta ganhar de nós eleitoralmente. Eles dizem, de forma clara, que querem agora destroçar o partido”, afirmou. 

Dilma disse ainda que a reação contra o PT surgiu porque a sigla é a de maior hegemonia na esquerda brasileira e afirmou que o partido não saiu derrotada das eleições gerais deste ano.

“Não tivemos uma derrota estratégica. Elegemos a maior bancada no Congresso. Elegemos, partidariamente, o maior número de governadores”, avaliou a ex-presidente.

Contradição

Por mais que haja uma tentativa por parte da esquerda de justificar a fala da ex-presidente sobre procedência e a amplitude de suas alianças para fortalecer a chamada “resistência” ao governo Bolsonaro, O PT pode se manter em maus lençóis com esta declaração – sobretudo entre os cristãos, que foram decisivos nestas eleições de 2018. 

O poder do voto cristão e conservador foi significativo de tal modo que no segundo turno, o candidato petista Fernando Haddad mudou de maneira notável suas estratégias de campanha, chegando até mesmo a realizar eventos com evangélicos e ir a uma missa com sua candidata a vice, Manuela D’Ávila. A tentativa de aproximação foi recebida de maneira jocosa por boa parte da sociedade.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics