Publicidade

Criança de 12 anos faz pedido durante tratamento e realiza o sonho de ser bombeiro

Postado em 05/11/2020 7:30

O pequeno Yvan Guilherme, de 12 anos, sempre quis ser bombeiro. E ele conseguiu realiza esse sonho no dia 29 de outubro. Yvan está lutando contra um câncer de fígado, já em estado terminal.

Os agentes do Batalhão dos Bombeiros prepararam uma surpresa para o garotinho. Tudo foi planejado para que Yvan fosse realmente surpreendido. O pai dele, Igor Miranda, ficou responsável por levá-lo até o batalhão.

Igor disse que o filho não acreditava no que estava acontecendo. Quando ele viu os bombeiros militares, não conteve a alegria: “O que está acontecendo comigo? Será que estou sonhando?”, disse Yvan.

O garotinho foi levado para conhecer todo o batalhão, ganhou um café da manhã ao lado do comandante e conheceu toda a rotina dos bombeiros. Ele pôde ver e tocar materiais e equipamentos que os oficiais usam no dia a dia. Yvan também passou por um treinamento rápido, com técnicas de salvamento, combate a incêndio e conheceu o interior de uma das viaturas.  

View this post on Instagram

REALIZAÇÃO DE UM SONHO • A manhã do pequeno Yvan Guilherme Pacífico Miranda, de 12 anos, começou diferente nesta quinta-feira (29). O olhar de curiosidade e admiração do menino, observado nos registros, é pela realização de um sonho: ser bombeiro por um dia. Diagnosticado com um câncer no fígado, já em estado terminal, o menino foi recebido pelo 14º Batalhão Bombeiro Militar, em Senador Canedo, e realizou atividades da rotina dos bombeiros.   Igor Miranda, pai de Yvan, conta que sempre foi um sonho do filho e que o menino não acreditou quando viu o que estava acontecendo. Ao se deparar com os bombeiros militares, o menino não conteve a alegria: “O que está acontecendo comigo? Será que estou sonhando?”, disse Yvan.   Após a surpresa, Yvan iniciou a visita ao batalhão com um café da manhã ao lado do comandante, conheceu a rotina, materiais e equipamentos dos bombeiros. Além disso, vestido a caráter o menino passou também por um treinamento com técnicas de salvamento, combate a incêndio e conheceu o interior de uma das viaturas.   O pai de Yvan relata que descobriu a doença do filho há cerca de seis meses. Devido ao avanço do câncer, que segundo o pai está em estado avançado, os médicos decidiram suspender a sessões de quimioterapia e o tratamento agora consiste no uso de medicações para aliviar as dores.    Ao POPULAR, o pai diz não consegue descrever a alegria em ver o filho realizar um sonho. Não só ele, como os irmãos Victor Hugo, de 10 anos, e João Alisson, de 7, comemoram a conquista. Igor confidenciou outro sonho do menino, conhecer um batalhão da ROTAM.   Segundo o pai de Yvan, a família passa por um momento delicado, além do estado de saúde do filho, enfrentam dificuldades financeiras para comprar roupas, alimentos e encontrar os remédios para o tratamento do filho. Igor relata que não encontra os remédios em Senador Canedo, por isso precisa vir a Goiânia para comprar, e mesmo assim tem dificuldade para achar.   Para ajudar a família, é possível entrar em contato com Igor pelo telefone (62) 98558-0977.  📷: Reprodução/Corpo de Bombeiros Militares  Veja no Instagram, 📲 leia no O POPULAR www.opopular.com.br/instagram #LeiaAgora

A post shared by O Popular (@jornal_opopular) on

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!