Centro Oeste mineiro recebe a etapa regional do Miss Prisional 2018 e a final do Miss Trans 2018

Postado em 19/11/2018 15:37

 

 

Doze detentas e outras seis presas transexuais de unidades prisionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), irão competir nesta próxima segunda-feira (19/11), na etapa regional do Miss Prisional 2018 e na final do Miss Trans 2018, respectivamente. Elas serão avaliadas por sete jurados nos quesitos carisma e simpatia, espontaneidade, postura, desenvoltura, originalidade e beleza.

 

O evento é da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e foi criado em 2013. O principal objetivo é propiciar às mulheres em privação de liberdade o resgate da autoestima e a valorização pessoal, auxiliando-as no processo de reinserção na sociedade e na busca por novas perspectivas de vida.

 

As presas que participarão do concurso foram pré-selecionadas em etapas internas realizadas nas unidades prisionais. Cada uma entrará na passarela uma vez, vestindo traje de gala. Os jurados escolherão as três primeiras colocadas no desfile Miss Trans e uma vencedora da etapa regional do Miss Prisional.

 

As selecionadas irão participar da final do concurso, que acontecerá em dezembro no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

 

Essa será a quarta edição do projeto, que buscou ampliar o foco do concurso, com diálogos sobre os múltiplos papéis da mulher na sociedade atual. O projeto busca promover reflexões sobre os direitos das mulheres e desmitificar o conceito de beleza, propondo um modelo mais inclusivo e emancipador, numa perspectiva de empoderamento, incluindo-se as transexuais, do sistema prisional de Minas Gerais.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics