Casal ganha dinheiro cobrando para guardar lugar na fila do Black Friday

Postado em 29/11/2019 7:30

Foto: BBC NEWS BRASIL

Todo mês de novembro, logo depois do Dia de Ação de Graças, milhares de pessoas fazem fila durante a madrugada na frente de lojas que vendem roupas ou eletrodomésticos nos Estados Unidos.

Essa é uma cena típica da Black Friday e de quem tenta conseguir as melhores ofertas no dia de liquidações mais popular do ano.Essa prática também começou a ser vista nos últimos anos em muitos outros países da Europa e América Latina, inclusive no Brasil.

Mas nem todos os compradores querem fazer o sacrifício de acampar numa época em que grande parte dos Estados Unidos registra baixas temperaturas.É por isso que um casal americano viu a oportunidade de fazer negócios e se oferecer para passar a noite toda na fila e reservar lugares para quem deseja pegar as melhores ofertas.

“Meu marido tem ideias geniais quando o assunto é dinheiro”, diz Alexis Granados sobre seu companheiro Steven Velásquez, que recentemente perdeu o emprego em uma empresa de reciclagem.

Cada um deles cobra US$ 50 cerca de R$ 210, por um lugar do lado de fora de qualquer loja em Upland, na Califórnia, na noite anterior à Black Friday. Cobrar para ficar em filas não é algo novo, mas faz parte de um fenômeno crescente no que é comumente conhecido como economia “gig” algo semelhante a um “bico”.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!