Na noite da última segunda-feira (9/9), o guarda civil municipal e candidato a vereador de São José do Rio Preto pelo Partido Liberal (PL), Alexandre Montenegro, foi alvo de um atentado enquanto trafegava pela estrada vicinal Délcio Custódio da Silva, no bairro Estância São Pedro. Seu carro foi atingido por cinco tiros.
Durante o ataque, Alexandre conseguiu pular do veículo e se esconder atrás dele, revidando os disparos. Ele, que está licenciado de suas funções na Guarda Municipal para concorrer às eleições de 2024, ainda possui o porte de arma. Apesar do susto, Alexandre sofreu apenas ferimentos leves, causados por estilhaços de vidro e pela queda ao pular do carro. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido e liberado após ser constatado que seus ferimentos não eram graves.
De acordo com um texto publicado nas redes sociais do candidato, o motorista do veículo era um voluntário que o acompanha durante a campanha. O comunicado afirma ainda que Alexandre “continuará combativo sempre”.
O carro foi levado à Central de Flagrantes de São José do Rio Preto para perícia. Todos os cinco tiros atingiram o para-brisa traseiro do veículo.