Publicidade

Cachorro sobrevive a queda de penhasco e é salvo por bombeiros

Postado em 01/07/2021 7:30

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um cachorro teve sua vida salva pelo Corpo de Bombeiros após sobreviver a queda de um penhasco em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com a corporação, o cão da raça shih-tzu se acidentou em um mirante na Serra do Rola Moça.

Conforme relatado pelo tutor do animal, o cachorro passeava no local sob supervisão quando sofreu uma queda de um penhasco por volta das 18 horas. O cão teria visto um animal na mata e, por isso, saiu correndo tentando alcançá-lo.

Enquanto corria pelo Mirante Morro dos Veados, o shih-tzu entrou em uma área de mata densa e solo ingrime e acabou sofrendo a queda. Preocupado, o tutor perdeu o cachorro de vista e também não conseguia ouvi-lo latir. Após esperar e perceber que o animal não voltaria por conta própria, o homem acionou o Corpo de Bombeiros.

Advertisement

Para resgatar o cachorro, os militares precisaram utilizar cordas e recorrer a técnicas de rapel. Descendo pelo terreno, conseguiram encontrar o cão. Bastante assustado, ele havia buscado refúgio dentro de uma oca.

Colocado dentro de uma bolsa, o cachorro foi carregado pelos militares até um local seguro e, então, foi devolvido ao tutor. Apesar do acidente que sofreu, o animal não apresentava nenhum ferimento aparente.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!