Besouros invadem cidade mineira e assustam moradores – Veja vídeos

Postado em 01/11/2018 16:49

Besouros invadem cidade mineira e assustam moradores - Veja  vídeos

Moradores de Januária, no Norte de Minas Gerais, estão assustados com uma invasão de besouros popularmente conhecido como potó, que tem acometido a cidade desde a noite da última terça-feira (30). A jornalista Ana Paula Cabral, apresentadora da TV Norte, contou que milhões desses insetos têm invadido casas e comércios atraídos pelo calor e luz das lâmpadas.

“Eles procuram, primeiro, pela luz branca dos postes, onde se tem formado cachos de besouros. Depois, eles começam procurando por lugares quentes e claros. Se encontram portas de casas e comércio abertas vão entrando”, relata.

Segundo ela, é comum que, nesta época do ano, os besouros se reproduzam na cidade, mas não nessa quantidade. “Há muitos anos, em 1996, ocorreu outro surto desse tipo. Então, todos já estavam esperando, mas neste ano está um desespero”, comenta.

De acordo com Ana Paula, o besouro libera uma toxina que causa queimadura na pele de quem ele encosta. “Já tenho relatos de pessoas que foram queimadas, mas nada muito grave. Como todos os anos acontece a reprodução do potó, as queimaduras são algo normal”, diagnostica.

Além das queimaduras, outro incômodo pelo qual os moradores têm passado é o forte odor que o animal solta ao ser morto. Para se proteger dos insetos, os moradores da cidade tem até ficado no escuro. “Tem pessoas até usando guarda-chuva para passarem debaixo de postes onde têm muitos besouros. A invasão, inclusive, têm chegado às cidades vizinhas, como Pedras de Maria da Cruz e Cônego Marinho”, diz.
Surto de grilos em janeiro

Segundo Ana Paula, este é o segundo surto de insetos que acometeu a cidade. Em janeiro deste ano, vários grilos invadiram o município, sem motivo aparente.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics