Bebês que estão dormindo desde quando nasceram podem ter sequelas

Postado em 12/12/2019 7:30

Reprodução: TV

O caso das gêmeas que não acordam desde o nascimento tem comovido muita gente pelo país. As meninas são do interior do Pará. Elas estão dormindo desde que nasceram há cerca de 6 meses. Agora os especialistas afirmam que o fato pode ter sido provocado por um quadro chamado erro inato do metabolismo.

Quem acompanha a situação é a neuropediatra Pollyanna Lima Cerqueira, da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. A especialista afirmou que trata-se de um “termo genérico e que reúne diversas patologias relacionadas ao metabolismo, e a falta de uma enzima interfere no metabolismo da célula.”

A medica ainda acrescentou que apesar de não conhecer ainda a causa do erro, ele é hereditário e raro. Ela aponta histórico familiar e filhos de pessoas consanguíneas como fatores de risco para o problema. Outra preocupação é quanto as sequelas.

Na condição de coma as crianças não têm estímulos externos, e para o bebê as primeiras horas após o nascimento são essenciais para o desenvolvimento neurológico. Ainda é prematuro dizer qual seria o tratamento para o problema. O caso esta sendo estudado.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!