Ator de série infantil revela que fez a transição de gênero há 20 anos

Postado em 24/05/2019 10:14

Michael D. Cohen como o personagem Schwoz Schwartz no seriado da Nickelodeon, 'Henry Danger', (Foto: Divulgação)

O ator Michael D. Cohen, que faz o personagem Schwoz Schwartz no seriado da Nickelodeon, ‘Henry Danger’, acaba de revelar que é transgênero. “Fui ‘mal denominado‘ no nascimento”, diz Cohen à Time. “Eu me identifico como homem e estou orgulhoso de ter tido uma experiência transgênero – uma jornada transgênero”.

No perfil, Cohen revela que sua transição ocorreu antes de sua carreira no entretenimento decolar há mais de duas décadas, mas eventos recentes o inspiraram a revelar sua jornada. “Essa reação louca e opressão de direitos está acontecendo bem na minha frente. Eu não posso ficar em silêncio”, diz ele. “O nível de – vamos ser educados – o mal-entendido em torno de questões trans é tão profundo e tão destrutivo. Quando você enfraquece uma população, você enfraquece todo mundo”.

Michael D. Cohen como o personagem Schwoz Schwartz no seriado da Nickelodeon, 'Henry Danger' (Foto: Divulgação)

O ator nascido no Canadá começou a carreira nos sets de estúdio de Toronto como uma mulher em papéis femininos até o ano 2000, quando iniciou o processo de transição médica e social do gênero. Não foi divulgado qual o nome utilizaod pelo ator nessas produções e nem quais os papeis. Em 2014, Cohen foi escalado para a série infantil ‘Henry Danger’, cuja platéia de mais de 750 mil crianças assistem toda semana. Seus outros créditos incluem a série ‘As Aventuras de Kid Danger’, O filme ‘Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso’, com roteiro dos irmãos Coen, e muitos comerciais de TV.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com