Asteroide do tamanho de três campos de futebol passa próximo a Terra - Portal MPA

Publicidade

Asteroide do tamanho de três campos de futebol passa próximo a Terra

Postado em 23/09/2021 7:30

Fonte: Pixabay

Um asteroide do tamanho de três campos de futebol, identificado como 2021 NY1, fez sua abordagem mais próxima da Terra nesta quarta-feira dia 22, quando esteve a cerca de 1,5 milhão quilômetro de distância do nosso planeta sua maior aproximação em todo o século.

O astro é classificado pela Nasa, a agência espacial norte-americana, como um Objeto em Órbita Próxima à da Terra e um Asteroide Potencialmente Perigoso, mas não representa perigo à humanidade. Segundo o Observatório Nacional, os PHAs são definidos com base em parâmetros internacionais que medem o potencial de um asteroide de fazer uma aproximação ameaçadora com a Terra, embora os riscos sejam extremamente baixos.

São enquadrados nesta lista todos aqueles com uma distância mínima de cerca de 7,5 milhões de quilômetros ou uma magnitude absoluta de 22,0 no caso do 2021 NY1, este valor é de 21,51.

Advertisement

O próximo encontro do astro com a Terra ocorrerá em 2044, quando ele ficará a uma cerca de 5,7 quilômetros do nosso planeta distância mais de três vezes maior do que a desta quarta-feira. Um encontro tão próximo quanto este ocorrerá somente em 2105.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade