A ANOMALIA DO ATLÂNTICO SUL , O TRIANGULO DAS BERMUDAS BRASILEIRO

Postado em 30/09/2018 13:12

 

 

Anomalia do Atlântico Sul

200710_saa

Um dos pontos do Cinturão de Van Allen mais problemáticos fica bem no Brasil! Sendo assim, acima de nossa cabeça, está a parte mais forte da radiação desse anel. E a coisa é tão feia que diversas medidas são tomadas quando alguns satélites passam por aqui.

Quando a Estação Espacial Internacional passa por cima do Brasil e, consequentemente, sobre a Anomalia do Atlântico Sul, as coisas ficam bem tensas, pois algum estrago pode ser feito e para isso não acontecer ela é revestida com protetores especiais, caso contrário a anomalia brasileira podia “ferrar” com a ISS.

SPACE-SUN-SOLAR FLARE

Alguns satélites, durante os primeiros anos em que estavam explorando o céu, simplesmente paravam de funcionar ou enviavam dados errados de volta para o planeta e ninguém sabia porque, até que essa anomalia foi descoberta. Depois disso os cientistas começaram a desviar eles de tal lugar ou mesmo desativá-los quando estão passando aqui em cima.

Mesmo assim essa anomalia ainda causas vários problemas, por exemplo, quando o telescópio Hubble passou por cima do Brasil ele é desativado para que a radiação da anomalia não distorça dados ou mesmo afete a funcionamento do telescópio.

O Brasil pode não ter terremoto nem tsunami, mas tem a anomalia eletromagnética!

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics