Publicidade

Segunda-feira (17): Estado de saúde de Cauan ainda é grave, porem estável.

Postado em 17/08/2020 22:03

Cauan segue internado em estado grave de saúde, porém estável, em uma UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia para se tratar da infecção causada pelo coronavírus.

O médico diz que Cauan, de 38 anos, faz uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração, já que ela ocorre de maneira espontânea. A condição dos pulmões será reavaliada numa tomografia marcada para a manhã de terça-feira (18). De acordo com o último exame, 70% estavam comprometidos pela infecção. A família informa que Cauan não tem nenhum doença pre-existente.

“Ele respira espontaneamente, mas faz uso de máscara de ventilação não invasiva. Houve melhora em alguns pontos, como a diurese que está boa, a pressão arterial está normal e a saturação melhorou. Fizemos aplicação de plasma de convalescente no sábado e a resposta tem sido boa”, explica o médico, que também é coordenador da UTI do IOG.

O cantor é medicado com heparina, um anticoagulante sanguíneo, e corticoides, segundo o médico. Cauan necessitou de internação após receber o diagnóstico positivo há seis dias. O tratamento com plasma de convalescente consiste em retirar anticorpos de quem se curou do coronavírus e aplicar no paciente em estado grave para dar um impulso para que o organismo doente fabrique anticorpos.

Familiares contaminados

João Luiz Máximo, pai do cantor sertanejo Cauan, também se contaminou com o coronavírus

Cleiton Silva,empresário do artista está assintomático.

Fernando Máximo,irmão do sertanejo, conseguiu se curar da doença no mês passado, após ficar 10 dias internado numa UTI.

Mariana Guimarães Moraes, namorada de Cauan também está infectada.

Irmão de Cauan, da dupla com Cleber, Fernando Máximo chega a Goiânia, Goiás, após se recuperar da Covid-19  — Foto: Reprodução/Instagram

Irmão de Cauan, da dupla com Cleber, Fernando Máximo chega a Goiânia, Goiás, após se recuperar da Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

Pai de Cauan, da dupla com Cleber, João Luiz Máximo está com Covid-19, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Pai de Cauan, da dupla com Cleber, João Luiz Máximo está com Covid-19, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!