Saiba porque ficou mais fácil comprar um carro seminovo

Postado em 25/07/2018 17:35

A instabilidade econômica tem afetado o mercado brasileiro de modo geral, mas o impacto maior foi no setor de veículos, principalmente na procura pelos modelos mais antigos. Isso aconteceu por diversas razões, entre elas a queda do poder de compra e das facilidades de crédito para o consumidor, além do retorno da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), taxa isenta para carros novos até o final de 2015.

O que isso significa para o bolso do consumidor brasileiro?

isenção do IPI era um chamativo para atrair o público consumidor, principalmente porque as concessionárias aproveitavam essa vantagem para oferecer mais facilidades ao público. Entre as vantagens que o motorista encontrava, estava incluso a taxa zero para financiamento do carro novo, desde que o cliente arcasse com uma entrada significativa e dividisse o restante em até 12 vezes.

Com a volta do IPI para os carro novos, as diferenças para os seminovos diminuíram e, segundo pesquisas, os carros entre 4 e 8 anos de uso tiveram aumento de 4,1% na procura em relação aos veículos zero. Com essa mudança a aquisição de veículos semi novos aumentou e consequentemente a Fortaleza Financiamentos precisou se adequar ao mercado, segundo o diretor João Paulo Mourão.“tivemos a preocupação de cadastrar nossa promotora em todos os maiores bancos de financiamentos do Brasil, para além de oferecer maior opção de banco, conseguimos também sempre as melhores taxas.”

Quais as vantagens de adquirir um carro seminovo?

Embora a taxa de financiamento para um carro antigo ainda seja maior do que para um 0 km, o motorista sai ganhando no seguinte quesito: os carros com até 8 anos de uso saem mais barato em compras a longo prazo devido à desvalorização na tabela das montadoras, o que impacta, inclusive na parcela do financiamento – mesmo com taxas mais elevadas.

Vale lembrar que, de um modo geral, o parcelamento sempre pesará mais do que o pagamento à vista. Isso porque durante um bom tempo do financiamento, o cliente arca basicamente com a quitação das taxas à concessionária ou ao banco.

O diretor da Fortaleza ressalta ainda que o financiamento de veículos seminovos está cada vez mais acessível e prático. A partir do momento que a documentação do cliente e veículo foram aprovadas, o pagamento é feito no turno seguinte. “Hoje temos a comodidade de oferecer ao cliente uma simulação do financiamento na mesma hora”.

Mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (37) 3512-0310 ou (37) 99198-0213 (também whatsapp) em horário comercial, ou  pelo site www.fortalezacred.com.br.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com