fbpx
Pular para o conteúdo

Estúdio preferido dos sertanejos pega fogo em de São Paulo

Image

No início da tarde de quinta-feira (26), um incêndio atingiu a sede da Gravodisc no centro de São Paulo.  Segundo comunicado publicado pelo próprio estúdio nas redes sociais, as dependências do local foram atingidos pelas chamas, mas ainda não há informações adicionais sobre os estragos.  A Gravodisc é um dos mais antigos e importantes estúdios de São Paulo. Fundado em 1960 com a proposta de dar suporte para gravações de orquestras e trilhas para publicidade, passou por diversas mudanças de perfil que acompanharam também a evolução do mercado musical brasileiro. Em 1972, o espaço foi comprado pela Gravadora Continental e recebeu artistas como Elis Regina, Adoniran Barbosa e João Carlos Martins, que registrou músicas em um piano de 1926 que existia no local.

23 anos depois, a Warner Music adquiriu a Gravodisc, mas ficou com o estúdio apenas até 1998, quando ele passou para as mãos dos atuais donos: Elcio Alvarez Pintan Filho, Aquilino Simões Filho e Cristiane Feris.

Nos últimos 21 anos, a Gravodisc se tornou em um dos estúdios mais requisitados pelos sertanejos e forrozeiros. Gravaram por lá Leonardo, Rick e Renner, Daniel, Leo Magalhães, Sergio Reis, Wesley Safadão, Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó, Dominguinhos e Péricles.

Péricles e Leo Magalhães na sede da Gravodisc