fbpx
Pular para o conteúdo

Após 65 anos, Festa do Peão de Barretos pode ser adiada pela primeira vez

Image

A pandemia do coronavírus (Covid 19) põe em risco pela primeira vez em 65 anos a realização da Festa do Peão de Barretos. 

Já são centenas de festas, shows e rodeios cancelados e adiados em todo o Brasil. Entretanto a Festa do Peão de Barretos, o maior rodeio da América Latina está com a sua edição ameaçada.

O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou nesta sexta-feira (20) que “claramente no final de abril o nosso sistema [de saúde] entra em colapso”. Na conversa, ele ainda detalhou a atual situação do Brasil diante dos números de casos do coronavírus.

Além disso ele afirmou que as restrições por causa da contaminação do coronavírus deve durar até setembro deste ano. A Festa do Peão de Barretos 2020 está marcada para acontecer de 20 a 30 de agosto.

Os Independentes, que são os organizadores do Rodeio de Barretos iriam anunciar a pré-programação do evento nas próximas semanas. No entanto devido a pandemia a programação não será divulgada, até porque ainda não há certeza se o evento poderá ser realizado.

Vale lembrar que entre os artistas já confirmados para esta edição, estavam o cantor sertanejo Gusttavo Lima e a dupla Zé Neto e Cristiano.