VLI e Prefeitura de Divinópolis promovem ação contra a dengue

Postado em 29/02/2016 17:15

A VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica, promove nesta quarta-feira (2), uma ação de combate ao mosquito da dengue em Divinópolis. As atividades são desenvolvidas em parceria com a Prefeitura de Divinópolis, com o objetivo de atuar na prevenção da doença, fazendo um mutirão de limpeza para combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, também transmissor do Zika vírus e da febre Chikungunya.

De 8h às 17h, funcionários da VLI farão o reforço das ações de capina, limpeza e coleta de objetos descartados ao longo da linha férrea, com a ajuda de duas retroescavadeiras. Junto com agentes de saúde e integrantes da comunidade, eles também irão percorrer a área central da cidade e visitarão residências para promover a conscientização da população sobre a doença e os riscos de acumular e depositar irregularmente lixo em casa, nas ruas e nos trilhos da ferrovia.

As equipes ainda passarão orientações aos moradores distribuindo materiais educativos com dicas de cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Para recolher o material coletado nas ruas, casas e no entorno dos trilhos, serão disponibilizadas caçambas em oito cruzamentos de rua com a linha férrea. 

Moradores também podem fazer o descarte de lixo nesses recipientes, que ficarão à disposição da população até sexta-feira (4), nas seguintes passagens de nível: Gerdau, Mateus Leme, Flamengo, São Marcos, Esplanada, Contorno (atrás da oficina da VLI), Amazonas e Bairro São José.

Agentes de saúde da Semusa vão ajudar na ação conjunta com a VLI.

Agentes de saúde da Semusa vão ajudar na ação conjunta com a VLI.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com