fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vereador e prefeito flagram cães em situação de maus-tratos no Davanuze em Divinópolis; imagens fortes

Vereador e prefeito flagram cães em situação de maus-tratos no Davanuze em Divinópolis; imagens fortes

Image

 

Cães e gatos em situação de maus-tratos — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Cães foram flagrados pelo vereador Flávio Marra (Patriota) em situação de maus-tratos em uma casa no Bairro Davanuze, em Divinópolis, nesta quarta-feira (8). O prefeito Gleidson Azevedo (PSC), a Polícia Militar (PM) e representantes do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) e da Vigilância Sanitária foram ao endereço após denúncia de vizinhos.

O flagrante foi transmitido pelas redes sociais do prefeito e do vereador. De acordo com a denúncia dos vizinhos, a dona fica fora de casa de quatro a cinco dias e deixa os animais sem água e alimento. O vídeo mostrou a situação dos cachorros, bem abaixo do peso. Eles ficam do lado de fora da casa, em meio a muita sujeira e fezes dos animais. 

“Recebemos vários vídeos durante o informando que tinha maus-tratos aqui no Bairro Davanuze. Que a dona da casa, não é de agora, deixa os cães sem água, sem comida, sem condições de dormir, no sol e fica de cinco a seis dias fora de casa. Quando chegamos aqui os vizinhos pediram para ajudar, pois os cachorros estavam com fome e sede. Maus-tratos é crime. Se a mulher estivesse aqui seria presa”, disse Flávio Marra.

Ainda de acordo com o vereador, no fim da tarde, ele voltou ao local com a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), mas a dona da casa não foi encontrada. A PMMA vai emitir um laudo constatando os maus-tratos e os animais devem ser resgatados na manhã desta quinta-feira (09).

No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. Chamado de “Lei Sansão”, em homenagem a um cachorro que teve as patas traseiras decepadas no município de Confins, texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.